Quem somos & O que fazemos

O Centro de Inteligência Leonel Brizola (CILB) foi criado em fevereiro de 2018, pelo jornalista Miguel do Rosário (editor do blog O Cafezinho), com objetivo de produzir debates consistentes sobre planejamento estratégico, economia, direito, política doméstica e geopolítica.

O CILB irá produzir informes estatísticos, análises de conjuntura, traduções de artigos publicados na imprensa internacional, resenhas de artigo acadêmicos e científicos, e de livros.

Entre os sócios do CILB estão professores universitários, cientistas, escritores, economistas, filósofos, políticos, empresários, cineastas, cidadãos, todos irmanados por alguns princípios básicos:

1) O Brasil precisa estruturar, para si, um sistema político democrático, popular, plural e soberano.

2) A estrutura econômica do país precisa ser transformada, por programas ousados de distribuição de renda e propriedade.

3) O Estado brasileiro precisa ser democratizado e humanizado, especialmente o sistema de justiça (judiciário, ministério público, polícia e instituições prisionais), com vistas a dar mais estabilidade social e política ao país.

4) A educação, o conhecimento, a informação, a cultura, são as armas mais eficazes para levar adiante o combate político necessário à luta de classes.

Caso você esteja interessado em saber mais sobre o centro, assine nossa newsletter gratuita, preenchendo o seu email no campo abaixo:


Informe seu email:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindos ao Centro de Inteligência Leonel Brizola!

Datafolha: 53 milhões de brasileiros querem votar em Lula

Cilb define metas de estudo para 2018